O inverno chegou, e da aquela vontade de sair pela rua enrolada num cobertor bem quentinho... quem nunca né? Vale lembrar que em tempos de pandemia, enquanto puder, permaneça em casa enrolada no cobertor mesmo!

No sul do Brasil, tínhamos o privilégio de viver as 4 estações do ano bem definidas, e nessa época geralmente já estaria fazendo bastante frio. Todavia, com as mudanças climáticas causada principalmente pelo excesso de produção de lixo, e da exploração de recursos naturais, nem o vento sul, que é de bater o queixo aqui no litoral catarinense chegou, mas a gente sabe que ele vem, então vamos nos planejar pra fazer uma compra consciente?

Os maxi-casacos, são aqueles casacos longos e ou amplos, que dão aquela sensação de estar bem protegido, produzido com diversos tipos de matérias, ele pode ser mais leve, por exemplo, “trench-coats” ou então mais pesado, feitos de lã batida, ideal para lugares onde o frio realmente é rigoroso. Por ser uma peça clássica, geralmente são produzidas com material de boa qualidade que devem durar por anos. Sendo o brechó um ótimo lugar pra comprar esse tipo de peça por um precinho bacana, já sabem onde e em qual brechó encontra-las.

As combinações ficam incríveis, você pode usar tanto com uma calça skinny, talvez com vestido, ou saia, ou então de outra forma, usa-la como um vestido, que tal?

Como não podemos sair grudadinhas no nosso querido e quentinho cobertor, por que a princípio seria inapropriado (risos), nós da Regouga montamos alguns looks com maxi-casacos do nosso brechó, que além de proteger do vento e do frio, vão te deixar com estilo da cabeça aos pés, e adivinha? Totalmente sustentável.

 

 

O vestuário é algo necessário no nosso dia a dia, através dele expressamos a imagem que agente se identifica, por isso, planejar uma boa compra é fundamental para se expressar. E no brechó, como as peças são únicas, você terá mais chance de encontrar a peça ideal para curtir e aproveitar ainda mais a nova estação, e o friozinho que se aproxima.

Lembrando a vocês, meus queridos, que em nosso Atelier de Costura você pode escolher seu modelo, nós tiramos suas medidas; indicamos o tecido ideal; e produzimos de acordo a sua necessidade. Se quiser, entre em contato, um bom inverno à todos.